19/03/2014

CORTADOR - MIGRADOR - DEVORADOR - DESTRUIDOR - demônios que agem na vida financeira

25 comentários


Pr. Ricardo Raymundo
Existem demônios específicos para operar na área das finanças e propriedades, e como o povo tem perecido pela falta deste conhecimento.
Em Joel 1.4, a palavra de Deus diz: "O que deixou o gafanhoto cortador,  o gafanhoto migrador comeu; o que o migrador deixou, o gafanhoto devorador comeu; o que o devorador deixou, o gafanhoto destruidor comeu".
A palavra de Deus nos adverte acerca de quatro gafanhotos diferentes. Em poucas palavras identifico a função de cada um deles.

CORTADOR:
Sua função é cortar; quando encontra legalidade na vida do crente, ou do homem desconhecedor da palavra de Deus, este demônio impede que as "bênçãos adicionais" cheguem a seus celeiros ele fecha as portas, trava as portas das finanças.  É a primeira fase do ataque espiritual na vida financeira.
Um crente próspero está acostumado a ser sustentado pelo Senhor com surpresas adicionais, tais como aumentos de salário, promoções, presentes significativos, ofertas, e bênçãos desta natureza. A primeira coisa que o diabo faz é enviar o demônio apelidado "cortador" para impedir que tudo o que seja adicional na vida de um crente seja cortado. Muitos vivem desta forma, recebendo sempre o fruto do seu trabalho, porém nada a mais. Justo x Justo, apenas.

MIGRADOR:
Como o nome diz, este demônio tem a função de MIGRAR, ou seja, levar para longe o que deveria ficar perto de nós. Observe o texto de Isaías 45.3:
"Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibais que eu sou o Senhor...”.
Os tesouros escondidos são propriedades que já deveriam estar em nossas mãos, mas não chegam, pois estão escondidas pelo MIGRADOR.
Ele vem de tempos em tempos, atua nas gerações da mesma família, para levar o que é seu.                      
Outra forma que o migrador trabalha é tirando de nossas vidas tudo aquilo que adquirimos acima do nosso "teto padrão", ou seja, acima do "suor do nosso rosto".

DEVORADOR:
O devorador não trabalha com os adicionais, como os anteriores. Ele é responsável pela esterilidade e destruição financeira e devora velozmente até a raiz. Este demônio tem o poder de devorar tudo o que foi adquirido pelo "suor do rosto" do homem. Ele não corta como o cortador, nem esconde como o migrador. Sua função é destruir completamente, tornando o bem irrecuperável. Veja Joel 2.25.
"Restituirei os anos que foram consumidos pelo migrador, pelo destruidor e pelo cortador"...
Observe que o devorador não entra na lista da restituição. O crente que não dá o dízimo abre legalidade para o devorador tirar o suor de seu rosto, e este mal é irrecuperável!
Só há uma forma de neutralizar este demônio, leia Malaquias 3.11.

DESTRUIDOR:
Destrói a vida das pessoas completamente, pois atua após a ação do migrador, cortador e do devorador... Neste momento a pessoa chega ao "fundo do poço". Conheço dezenas de pessoas que tinham de tudo, e agora não tem nada... São vítimas do destruidor. Tira a alegria de viver, tira a vida das pessoas que vem por meio do desespero que leva ao suicídio, homicídio, adultério, vícios, levando muitas vezes a sarjeta, provoca acidentes, gerador de miséria, roubos, furtos, destroem casamentos, famílias, luto, dor, enfermidades. Este é o último estágio da aniquilação por parte de uma ação demoníaca ele vem e age na própria vida e não mais nos bens. Não brinque com Deus!

ESTE É UM ESTUDO DA IGREJA APOSTÓLICA BATISTA - ACESSE >> 

25 comentário

Ho e agora quem podera me defender? EEEEU O DIZIMO....o meu vcs não pegam ....esses gafanhotos eram gafanhotos no sentido literal vão caçar serviço rapaz

Reply

Muito bom o texto. Parabéns!

Reply

excelente!! mt explicativo, mt forte, preciso me acertar com deus urgente!!

Reply

eu nao entendi onde esta aheresia, se a propria igreja catolica tb tem os mesmo paramentos de ensinamento sobre essas coisas!

Reply

Estes retardados que dize ser heresia não conhece a bíblia nunca meditou nela e critica oque não sabe.
Vão procurar uma escola bíblica seus atoa.

Reply

como assim o gafanhoto é um demônio... onde está isso na biblia.....

Reply

há várias especulações a respeito mas prefiro acreditar que dizmo é vc ser grato a Deus e com um coração voluntário... de tantas leis e mandamentos o do dizmo se fala mais.. por que será?

Reply

muito bom o homem espiritual entende às coisas Espirituais. ele diz o meu grande exército que enviei sobre voz. Joel 2:25... O Homem carnal não vai entender(Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14) o filme se repete na sociedade. Políticos desviam dinheiro da saúde,Esporte, educação etc etc ... esses espíritos(gafanhotos) cortam oportunidades, migram oportunidades, devoram oportunidades e destroem oportunidades da Família Brasileira e nosso povo privados de Usufruírem da riqueza do Brasil.

Reply

Malaquias Cap 3 ver 10

Reply

A paz do Senhor Pr Ricardo Raymundo.
Deixe eu esclarecer uma pequena dúvida, se os gafanhotos migrador, cortador, devorador e destruidor são demônios que atuam na vida do crente, que não saem atraves do jejum e da oração em nome de Jesus, só deixam nossas vidas atraves da fidelidade do dizimo, então neste caso Deus possui uma grande legião de demônios que trabalham a favor Dele? Pois em Joel 2:25 Deus chama esses gafanhotos migrador, cortador ,devorador e destruidor de "Meu grande exército".Essa e minha dúvida. Fique na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Reply

Pastor Deixe eu esclarecer uma pequena dúvida, se os gafanhotos migrador, cortador, devorador e destruidor são demônios que atuam na vida do crente, que não saem atraves do jejum e da oração em nome de Jesus, só deixam nossas vidas atraves da fidelidade do dizimo, então neste caso Deus possui uma grande legião de demônios que trabalham a favor Dele? Pois em Joel 2:25 Deus chama esses gafanhotos migrador, cortador ,devorador e destruidor de "Meu grande exército".Essa e minha dúvida. Fique na Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Reply

Mt boa essa explicação

Reply

Na vdd creio que é tudo uma questao de comparaçao e devemos saber interpretar.

Reply

Rerere enquanto V6 não acredita
Na palavra
Fiquem assim
Eles devora V6 suas famílias com vício
De drogas,enfermidades, desemprego,morte isso que os gafanhotos
Estão fazendo e V6 duvidando em romanos 12 Deus diz transforme sua mente não vos conforme com essa situação eu queria mudar a sorte de V6.
Ou seja v6 tem que querer mas se não quiseres fila com a sua vida do jeito que está mesmo...🙏

Reply

Não quero engrandecer os que dizimam, nem menosprezar os que não dizimam, levando em conta o principio de que não devemos julgar (Mt 7:1). Meu comentário não se refere à pessoa, mas a doutrina em questão.

Percebo que o texto de Joel, ao se referir ao cortador, migrador, devorador e destruidor, não dizem respeito a entidades espirituais mas se referem a espécimes de gafanhotos (pragas) que assolariam as plantações do povo, ocasionando prejuízos em razão de sua negligência. Num aspecto hermenêutico, se eu utilizar do tipo de interpretação em que transformo elementos literais (gafanhotos) em elementos sobrenaturais (espíritos malignos), poderia então dizer por exemplo que existe um espirito maligno chamado Golias e uma casta de demônios denominada filisteus (embora não duvide que alguns já façam isso).
Este tipo de interpretação é valida quando as Escrituras oferecem legitimidade para tal, caso contrario entramos no campo das falácias.
Não vou entrar no mérito de que existam entidades espirituais responsáveis por agir exclusivamente na área financeira de alguém, mas definitivamente o texto em questão não se refere a eles.
Outro ponto que devemos levar em consideração é sobre os desígnios dados aos dízimos na época; tais como: o sustento dos levitas, o auxilio às viúvas, a assistência aos órfãos e estrangeiros. Não seria honesto dizer que as pessoas devem dizimar conforme o ensino do A.T sendo que os dízimos não são mais utilizados como eram no A.T.
O que permanece para nós é o principio da contribuição, que deve ser voluntaria, generosa e feita com alegria, conforme aprendemos sob a luz do N.T. (II Co 9:7)
Não posso dizer que os dízimos (dentro dos moldes do A.t) são obrigatórios, pois se assim fosse, todos os outros preceitos da lei, tais como as festas e a pratica da circuncisão também seriam; e no que diz respeito a tais praticas, somos muito incisivos em afirmar que não estamos mais debaixo deste jugo.
E por fim, ressalto que o ato de dizimar não é proibido, como muitos, por conveniência gostariam que fosse. Como eu disse no inicio, sou dizimista; não por medo do devorador, migrador, etc; nem por querer "barganhar" com Deus e me sentir no direito de reivindicar frutos de minhas cobiças humanas. Sou dizimista porque devo desenvolver o espirito da generosidade (que houve na igreja em Atos 2); porque reconheço que tudo o que possuo vem de Deus (Jó 1:16b) e porque creio que não devo deixar o dinheiro me possuir, amando-o mais que Deus.(I Tm 6:10).

Meu conselho aos amados irmãos é que você dizime apenas se for algo proveniente de sua fé, uma vez que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6a). Contribua de modo frequente e proporcional aos seus rendimentos, de forma generosa, voluntaria e alegre.

Reply

Concordo Albertino muito forte que você disse Amém,

Reply

Em poucas palavras Deus ainda continua sendo o mesmo se ninguem dizimase nao averia igreja nao avendo igreja nao averia pregador nao avendo pregador o evangelio nao seria anunciado nao anunciamdo o evangelio nao aveia salvaçao nao avendo salvaçao cristo nao poderia vim a terra cristo nao vindo a terra os criticos ladroes de dizimos nao teriao salvaçao. Homem sempre com seus estudos e crificas para mudar o q Deus criou e ordenou mas amem a quele garnde dia nos vamos saber a verdade. Pq ate onde sei as cadeiras da igreja ainda nao e de graça os aluguem de templos ainda nao sao de graça a luz a agua o papel ainda nao sao de graça fazer missao ainda nao e de graça nao dizima mesmo so quem realmente nao ama fazer missao e nem ama sua propia congregaçao

Reply

Mas o dízimo já existia antes da lei...a lei foi dada a Moisés e Deus se apresentou a ele como sendo o Deus de Abraão Isaque e Jacó...estes existiram antes de Moisés ou seja antes da lei e foram dizimistas...deu Abraão dizimo ao rei Melquisedeque....e no novo testamento Jesus repreendeu aqueles homens não porquê estariam dizimando como alguns pregam....mas porque faziam isto e esqueciam o mais importante que é o amor....Ele os reprendeu por isso e disse façam estas coisa e não esqueçam as demais ou seja em primeiro lugar lembre do amor mas não esqueçam de ofertar e dizimar...e não é porque algum administram mal esses recursos que nos insentam de fazer o que é certo. O problema é que cada um hoje interpreta da maneira que lhe convém ..infelizmente.

Reply

Exatamente como penso!
E o texto de joel 2.25,lí, relí e concordo que não tem nada a ver com o exército de Deus.

Reply

Tudo foi criado por Deus até satanás foi criado por Deus, e para trazer seu povo de volta a palavra Ele perminte que esses demônios atuem na vida no caso do povo de Deus com o propósito de fazê los voltar ao verdadeiro propósito que é a salvação e por que Deus permite tais atuações por que o financeiro doe e temos que entender que existe a palavra de Deus para nos corrigir e nos ensinar

Reply

A heresia está na vida do avarento que não devolve o que e DE Deus,sou dizimista a 15 anos e tenho uma vida extremamente abençoada.

Reply

Eu quero saber onde esta escrito na bíblia que essa casta de demônio sai somente com o dízimo? Isso é o mesmo que dizer que Deus usa esses demônios para nos punir?! Sinceramente pastor, não consigo engolir sua explicação, peço a Deus pra nunca encontrar com esse tipo de pregacão... Aos que por acaso queiram me criticar, favor ler todo o capítulo de Joel, entender o contexto, e antes disso entender o verdadeiro fundamento do dízimo criado na igreja primitiva para manutenção do templo e sustento da tribo dos Levitas.

Reply
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Textos bíblicos - vercicolos base

- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, (Mateus 6:33)
- Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.(Mateus 3:17)
- Vós sois o sal da terra; (Mateus 5:13)
- Vós sois a luz do mundo; (Mateus 5:14)
- Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; (Mateus 5:37)
- Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, envocai-o enquanto está perto (Isaias 55:6)
- Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, ... (Jeremias 33:3)
- Produzí pois frutos dignos de arrependimento; (Mateus 3:8)
- Lembrate do teu Criador nos dias da tua mocidade (Eclesiastes12:1)
Tecnologia do Blogger.